Sudeste Asiático - Malásia

Nosso primeiro destino foi Kuala Lumpur, capital da Malásia. Uma viagem de avião bem longa, cansativa e com parada em Dubai para troca de aeronave. Fomos no vôo EK262 da Emirates até Dubai, saindo 01h25 de Guarulhos e chegando 22h55 em Dubai (horário local), no total foram 14 horas e 30 minutos de vôo. Ficamos 4 horas e 15 minutos em Dubai aguardando o próximo vôo. E o outro trecho, pegamos o vôo EK346 também da Emirates, saindo 03h10 de Dubai e chegando 14h25 em Kuala Lumpur (horário local), foram mais 7 horas e 15 minutos de vôo.

A companhia aérea Emirates é a principal companhia dos Emirados Árabes Unidos, tendo como base o Aeroporto Internacional de Dubai. Tem se destacado pelo luxo, conforto e ótimo atendimento. E para mim, realmente foi a melhor viagem aérea que fiz em todos os sentidos.

Compramos com antecedência as passagens diretamente no site da Emirates e escolhemos a classe executiva. Chegando próximo à viagem, fizemos a reserva de um carro para vir nos buscar em casa e nos levar até o aeroporto. Para a classe executiva, este serviço também está incluindo, tanto na ida como na volta. Assim, no horário agendado, um carro muito confortável com motorista nos aguardava em frente de casa.
Carro enviado pela Emirates para nos levar de casa ao aeroporto
O check in também foi separado, muito rápido e com um atendimento excelente. No embarque, nossos assentos ficavam na parte superior do avião, tínhamos que subir uma escadinha para chegarmos em nossos assentos. A classe executiva é maravilhosa, assento com muito espaço e conforto.
Aeronave Emirates
Classe executiva - Emirates
Na parte de trás da classe executiva, tinha um bar com mesinhas para ajudar a passar o tempo...
Classe executiva - Emirates
Enfim, apesar a longa viagem, nossa experiencia com a Emirates foi excelente, muito conforto, fizemos amizade no barzinho, ficamos conversando, vimos alguns filmes e conseguimos dormir.

Chegando em Kuala Lumpur, na Malásia, pegamos um táxi e fomos para o hotel que havíamos feito reserva, o Hotel Istana Kuala Lumpur City Centre. Mais ou menos uma hora de taxi do aeroporto até o hotel. Um hotel antigo e com instalações bem antigas. A vantagem é que o quarto era bem espaçoso e com uma sala. Apesar de eu não gostar de carpete em quarto de hotel, este não tinha cheiro, e estava bem conservado. Os funcionários eram bem atenciosos, à noite ficávamos no lobby escutando uma cantora local muito boa e simpática, inclusive cantou uma música brasileira para nós. O café da manhã do hotel era excelente, com muitas opções típicas que nem conhecíamos. Era até bonito de ver a quantidade de coisas e as diversas coisas típicas da Malásia.  Fizemos alguns dos passeios a pé, a localização do hotel é muito boa!
Malásia é um dos países do Sudeste Asiático, antiga colônia da Grã-Bretanha, localizado pouco acima da linha do Equador. É composto por duas áreas não contínuas, a Península Malaia ou Malásia Ocidental, e onde fica a capital do país Kuala Lumpur, e parte norte da ilha de Bornéu, uma imensa ilha do Arquipélago Malaio, onde a Malásia divide o território com Indonésia e Brunei. Entre as duas áreas da Malásia, tem o Mar da China Meridional.
Fonte: https://www.britannica.com/place/Malaysia
Florestas tropicais cobrem mais da metade do país, a flora do país está entre as mais ricas do mundo e é habitada por uma grande variedade de vida animal.

Na primeira noite, fomos a pé ate Changkat Bukit Bintang, uma rua bem movimentada de Kuala Lumpur, próxima ao hotel que ficamos e com diversos barzinhos, restaurantes e muitos com música ao vivo. Andamos por toda a rua e acabamos entrando no Havana, o bar que achamos mais legal. Tomamos um chopp local chamado Tiger.
Havana no Changkat Bukit Bintang
No dia seguinte, na parte da manhã, como sugestão que pegamos na recepção do hotel, saímos a pé pelas proximidades do hotel, devido ao transito local.  Bem próximo ao hotel tem a entrada e subida para um túnel aéreo, com muita segurança, ar condicionado e que vai até próximo às Petronas Towers. No caminho das Petronas Towers, passamos por um shopping incrível, com várias lojas bacanas, inclusive de marcas famosas. Mas não sermos tempo ali, fomos direto para as Petronas twin Towers.
Túnel aéreo para caminhar em Kuala Lumpur
Shopping no caminho das Petronas Towers
Petronas Twin Towers, um passeio imperdível em Kuala Lumpur. São as torres gêmeas mais altas do mundo e recebem este status desde 1996. Com uma altura de 451,9 metros, a estrutura dupla de 88 andares é a jóia da coroa de Kuala Lumpur. Este ícone internacional, demonstra as ambições e aspirações da nação.
Petronas Twin Towers
Comparação com outras torres gêmeas do mundo
As torres foram desenhadas por um arquiteto argentino, chamado César Pelli, buscando um formato que a Malásia tivesse orgulho, e o desenho se parecia com uma estrela de ouro pontas (quando vista de cima), que representa unidade, harmonia, estabilidade e racionalidade nas culturas islâmicas.
(fonte: https://www.petronastwintowers.com.my/design-and-structures/)
construção das Petronas Twin Towers levou 6 anos para ficarem prontas e custou US$1.6bi para construirem as duas torres. Sua fundação tinha que ser muito forte e profunda, e levou 12 meses para ser completada e tem 120m de profundidade.

Pegando o elevador, a primeira parada é no 43o andar, onde tem uma ponte suspensa que que liga as duas torres. É possível passar por esta ponte e ter uma vista incrível de lá. Só de pensar no vazio que tinha embaixo, fiquei com as mãos suando, mas valeu muito superar meu medo e ter uma vista linda.
Skybridge Petronas Twin Towers - 43o andar
Partimos para a segunda etapa do passeio, subimos de elevador até o 86o andar, onde também pudemos ter vistas maravilhosas da cidade e da outra torre através das diversas janelas.
Depois desta visita, voltamos para o hotel, onde pegamos um taxi que ficou conosco na parte da tarde e nos levou a diversos pontos turísticos, começando pelo Mercado Central. Gosto muito de visitar os mercados centrais, sempre é possível ver as comidas e artesanatos locais.
Mercado Central - Kuala Lumpur
Depois do mercado, fomos para o tão esperado destino... Batu Caves. 13km de distância de Kuala Lumpur, logo que chegamos ficamos impressionados com a imagem dourada do Deus Hindu Murugan. Uma imagem de 42 metros dourada, e que representa o Deus da Guerra segundo a crença Hindu. É  considerado um dos templos Hindus mais importantes fora da Índia.

São 272 degraus que subimos com a companhia de diversos macacos que ficam de olho, e roubam comida dos turistas mais desatentos. A subida é feita ao lado da imagem do Deus Hindu Murugan, e chegando no topo da escadaria, podemos ver uma caverna linda com diversas esculturas da fé Hindu.

A imagem de 42,7 metros do Deus Hindu Murugan foi apresentada em 2006 e levou 3 anos para ser construída.  É a imagem do Deus Murugan mais alta do mundo.
Passeio também imperdível em Kuala Lumpur, o lugar é lindo, a imagem do Deus Hindu Murugan é linda, impressiona pela beleza e pelo tamanho, e a caverna tem uma beleza natural incrível. E achei o lugar com muito boa energia, muita representatividade e muita fé.

Próxima atração, Istana Negara (Palácio Nacional), a residência oficial do monarca da Malásia, Yang di Pertuan Agong. Traduzido da língua malaia, Líder Supremo, título dado ao chefe de estado da federação dos estados da Malásia. Como a Malásia é uma Monarquia Constitucional, o monarca é o Chefe de Estado.

Não é possível entrar para visitação, tiramos alguma fotos apenas do lado de fora dos portões do Palácio Nacional.
Saindo do Istana Negara, fomos para o Tugu Negara (Monumento Nacional). Este é um monumento construído em homenagem aos soldados que morreram na luta pela liberdade da Malásia, principalmente contra a ocupação japonesa a Segunda Gerra Mundial e a Emergência da Malásia, que durou de 1948 a 1960. Construído em 1966, o monumento representa a liberdade da Malásia, e o hino da liberdade é geralmente associado a ele. O monumento consiste em 7 soldados, carregando a bandeira da Malásia, e cada soldado representa a liderança, sofrimento, unidade, vigilância, força, coragem e sacrifício.

Chegando ao local que fica este monumento, primeiro você tem que atravessar uma construção circular com degraus e uma fonte ao centro, para depois chegar na parte de trás do monumento que realmente é muito bonito.
Assim acaba nossa viagem a este país que nos surpreendeu muito, sentimos um carinho muito grande de todas as pessoas que tivemos contato, fomos muito bem acolhidos, nos sentimos seguros para caminharmos pelas ruas, mesmo à noite, vimos monumentos e construções muito lindos e representativos.