Estados Unidos - Las Vegas

Las Vegas, a cidade do pecado! Uma cidade intensa, vibrante, dá para sentir a energia que pulsa com tantas luzes, tanto barulho, tantos cassinos, lojas, restaurantes e muitas pessoas indo e vindo.

O que mais impressiona é o tamanho dos cassinos, cada um decorado de um jeito, muito luxo, tudo para impressionar os visitantes e principalmente os jogadores....

Um lugar que, mesmo para quem não joga, adolescentes e crianças,  vale muito a pena conhecer, tem muitas outras atrações além dos cassinos.

Além de cidade do pecado, também é conhecida como cidade do entretenimento ou capital mundial dos casamentos. Esta cidade foi fundada em 1905, com a chegada do trem, numa área de deserto, em Nevada, no oeste dos Estados Unidos. Em 1913 começa a expansão de Las Vegas com a legalização do jogo. O primeiro grande hotel cassino a ser construído na cidade,  inaugurado em 1946, foi o The Pink Flamingo Hotel & Cassino, este hotel existe até hoje com o nome Hotel Flamingo, e o responsável pela construção foi o gângster Benjamin "Bugsy" Siegel. Atualmente é controlado pela mesma companhia que controla o Caesars.

Tudo começou com hotéis cassinos, que atraíam os turistas através dos jogos,  bebidas e prostituição, mas com o tempo surgia a necessidade de se reinventar para atrair cada vez mais turistas, então começam a surgir os shows de música, apresentações de circo (cirque du soleil tem apresentações fixas em Las Vegas), shows de mágica, atrações para famílias e os casamentos. Atualmente a cidade também recebe muitas feiras e eventos profissionais.

Uma curiosidade sobre a famosa frase "O que acontece em Vegas, fica em Vegas", em 2004, a ex primeira dama Laura Bush, em entrevista ao programa "The Tonight Show", o entrevistador pergunta a ela sobre a noite anterior que estava em Las Vegas, se havia apostado e festejado até o amanhecer, e em resposta, ela soltou esta frase "O que acontece em Vegas, fica em Vegas". Já existia uma frase similar criada por uma agência de publicidade para atrair turistas a Las Vegas que era "O que acontece aqui, fica aqui", mas foi com a resposta da primeira dama que causou grande impacto, e continua citada até os dias atuais.

A mais famosa avenida é a Las Vegas Boulevard, e parte desta avenida é conhecida como Las Vegas Strip, e é onde encontram-se os maiores e mais conhecidos Hotéis e Cassinos de Las Vegas. Este é o melhor lugar para ficar em Las Vegas, tem hotéis para todos os bolsos, e é possível fazer muita coisa a pé, caminhando pela avenida.

Desta vez, ficamos 4 noites em Las Vegas e posso garantir que ainda tinham atrações para mais alguns dias. Eu tinha reservado dois quartos do Hotel Bellagio, aproveitei a Black Friday do ano anterior e fiz reserva diretamente no site do hotel, com desconto de 30%. Peguei dois quartos com vista para a fonte, o que foi maravilhoso! Pudemos assistir o show das águas do nosso quarto, com uma visão perfeita. Além disso, tinha uma vista muito linda da Strip.
Hotel Bellagio
Fonte do Hotel Bellagio
Piscina do Hotel Bellagio
Parte interna do Hotel Bellagio
Corredor dos quartos do Hotel Bellagio
Vista do quarto do Hotel Bellagio
Banheiro do Hotel Bellagio
Hotel Bellagio à noite
Este primeiro dia que chegamos, nos instalamos no hotel, descansamos um pouco, demos uma volta no próprio hotel, visitamos o cassino, algumas lojas do hotel, e eu tinha feito reserva através do Open Table, para jantarmos no Gordon Ramsay Steak que fica dentro do hotel Paris. Nossa reserva era para 20h30, então nos arrumamos e fomos caminhando até o Hotel Paris, procuramos o restaurante e ficamos aguardando sermos chamados. Fica muito lotado, então tem que fazer reserva com antecedência. Mesmo com reserva, demorou um pouco para sermos chamados, mas valeu a espera, nossa mesa ficava no andar de cima, com uma boa visão para todo o restaurante. Ambiente bem escuro, muito bem decorado, muito moderno e carnes muito gostosas.
Gordon Ramsay Steak
Gordon Ramsay Steak - Beef Wellington
Na manhã do dia seguinte era meu aniversário de 50 anos!!! Como tínhamos decidido renovar os votos de nosso casamento em Las Vegas, fomos até a capela para tentarmos fazer a reserva. Como já tínhamos, há alguns anos, feito a renovação de votos com alguns amigos lá, decidimos ir ao mesmo lugar, Graceland Wedding Chapel. Uma pequena capela, muito charmosa, com o Elvis entrando com a noiva e com a possibilidade de ter um mestre de cerimônias que falava Português. Foi a primeira capela a celebrar casamentos com a presença do Elvis em Las Vegas. Conseguimos fazer a reserva para o mesmo dia, na parte da tarde. As cerimônias são agendadas a cada meia hora...

Pegamos o pacote mais simples de renovação de votos, e decidimos não pagar nem fotógrafo, nem filmagem. A desvantagem disso foi que não pudemos fotografar durante a cerimônia, nem dentro da capela e nem com o Elvis. Mas foi um momento nosso, muito lindo e emocionante com nossos filhos. Chegando na capela no horário combinado, passamos nossas informações na recepção, e recebi um pequeno bouquet de flores para entrar na capela com o Elvis. Ele entrou comigo cantando Can't help falling in love, e fui até o altar onde meu marido me esperava. O mestre de cerimônia falava português, e conduziu a cerimônia que foi muito bonita. Repetimos os votos falando um para o outro as frases que o mestre de cerimônia falava e, como tínhamos comprado alianças novas, nossos filhos trouxeram as alianças para que um colocasse no outro as novas alianças. Foi o momento mais emocionante, e que foi impossível não chorar....
O Elvis ainda cantou mais umas duas músicas e logo depois terminou a cerimônia. Durou cerca de 20 minutos. Tiramos algumas fotos na área externa da capela.
Capela da renovação de votos em Las Vegas
Capela da renovação de votos em Las Vegas e meu bouquet
Recebemos no final o certificado de casamento do Elvis e um certificado de renovação de votos, assinada inclusive pelos meus filhos como testemunhas. Neste caso, não teve validade legal, é uma cerimônia simbólica que significa muito para o casal, uma emoção que guardaremos para sempre.
Certificado de casamento do Elvis
Saindo da capela, sabíamos que ficava perto da Gold & Silver Pawn Shop, passamos apenas para conhecer...

À noite, eu tinha reservado nosso primeiro show em Las Vegas, The Tenors of Rock, este show fica no Planet Hollywood Resort & Cassino. Prometia ser um show muito bacana com uma banda que tocava Queen, Guns n' Roses, Aerosmith, The Eagles, Bon Jovi e outros. Chegamos na hora certa e eu tinha comprado ingressos para a primeira fileira, mas o palco era baixo e muito próximo de onde sentamos, então não nos sentimos a vontade. Como chegamos uns 10 minutos antes do horário do show, decidimos sair para comprar algo para beber, mas tinha uma fila enorme e quando voltamos, o show já tinha começado.

Um dos vocalistas chamou nossa atenção!!!! Foi muito desagradável entrarmos lá na primeira fila e ainda com o vocalista apontando para o relógio e com cara feia, na frente de todos que estavam ali. Meu marido ficou muito bravo, mas ainda ficamos mais um pouco. No meio de show o mesmo vocalista falou mais uma vez sobre nossa chegada atrasada e isso irritou ainda mais meu marido. Depois disso, logo levantamos e fomos embora.
O que poderia ter sido uma noite agradável, com boa música, acabou se tornando um stress que poderia ser evitado por este vocalista. Não desrespeitamos ninguém, entramos com cuidado para não atrapalhar o show.

No dia seguinte decidimos ir ao Las Vegas North Premium Outlets, achei este outlet ainda melhor que o de Orlando, muito mais organizado e com muitas lojas bem legais.

Na parte da tarde caminhamos pelo Bellagio até o Caesar, onde tinham lojas da Apple e Victoria's Secret, onde gastamos mais um tempo por lá.... além de muitas lojas de grifes famosas maravilhosas.

À noite, reservamos o show do mágico David Copperfield que fica no MGM Grand Hotel. Este show foi demais!!! Adoramos as mágicas e os truques de ilusionismo. Sensacional!!! E como ficava um pouco distante, fomos de carro até o MGM, aproveitamos para tirar algumas fotos da Strip à noite.
Entrada do show do David Copperfield
Depois do show, meus filhos estavam cansados e queriam voltar para o hotel. Nós decidimos ir visitar o Hotel Aria Resort & Cassino, um hotel muito luxuoso e com uma área de lojas maravilhosa.
Neste cassino meu marido aproveitou para jogar black jack e perder um pouquinho.... e eu fiquei nas maquininhas, também só perdi....
Hotel Aria Resort & Cassino
Hotel Aria Resort & Cassino - recepção
Último dia de Las Vegas.... Aproveitamos a parte da manhá para subirmos no Strat Hotel & Cassino. Subimos o equivalente a 108 andares e a vista de Las Vegas lá de cima é maravilhosa. Existem algumas atrações radicais, mas não nos empolgamos a ir em nenhuma. No meu caso, morro de medo de altura....
The Strat Hotel & Cassino
Depois disso, meus filhos queriam muito atirar com armas de verdade. Fomos então na The Gun Store. Eles simplesmente adoraram!!!
The Gun Store
Ainda decidimos visitar o Luxor Resort & Cassino que é muito interessante, construído em formato de pirâmide. Ficamos pensando como seriam os elevadores para subir aos quartos. Depois pesquisando, descobrimos que são elevadores que sobem e descem com uma inclinação de 39 graus.
Luxor Resort & Cassino
E como último show desta viagem, reservamos The Beatles - LOVE, um show do Cirque du Soleil e que fica no Hotel The Mirage. Um show fantástico com as acrobacias do Cirque du Soleil e músicas dos Beatles. Não dá nem para piscar, para não perder nada do show!
The Beatles - Love
Como nosso vôo no dia seguinte seria às 6h, fomos para o hotel, acabamos de fechar as malas e fomos dormir.

Foram dias intensos e vibrantes como a cidade de Las Vegas. Um lugar para ir, admirar, aproveitar ao máximo e ter a certeza que um dia tem que voltar para aproveitar mais...

Nosso vôo com destino a New York estava marcado para 6h da manhã, assim levantamos muito cedo e fomos para o aeroporto. Neste vôo, cruzamos os Estados Unidos, durou 4 horas e 51 minutos, e ainda tem fuso horário. Chegamos em New York às 13h51.

#lasvegas #bellagiohotel #opentable #thegordonransaysteak #gracelandweddingchapel #elvispresley #thetenorsofrock #davidcopperfield #thebeatleslove